terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sucesso!

Luiz Claudio Oliveira publicou na sua coluna da Gazeta do Povo um texto falando sobre o sucessoe das bandas paranaenses. O post se desenvolve em cima da pergunta 'Por que as bandas de Curitiba não fazem sucesso?'. No final, ele faz uma pesquisa pelo Google para ver quantas citações alguns artistas paranaenses e assim, fazer uma análise do sucesso deles. A campeã foi a banda curitibana Bonde do Rolê com 464 mil citações no Google. Aproveitei a ideia e fiz uma pesquisa com algumas bandas daqui o resultado é esse aí em baixo. (Só usei as bandas da cidade com nomes estranhos, para não confundir o Google sobre o que extamanete estava pesquisando e também, porque é mais divertido). Se quiser ler o post do Luiz o endereço é esse aqui.

11.700 para A Inimitável Fábrica de Jipes

3.510 para A Sexta Geração da Família Palim do Norte da Turquia

3.250 para Seres Inteligíveis Vindos do Hiperurano

1.730 para Prof. Astromar e Os Criadores de Lobisomem

1.380 para Brian Oblivion e Seus Raios Catódicos

818 para Ted Gugu e Os Espanta Neném

18 comentários:

  1. Isso não importa. O que importa é o rock. Se você digitar Victor & Léo ou Hugo Pena e Gabriel vai ver o arregaço. Muitas citações não é sinônimo de qualidade.

    ResponderExcluir
  2. Para de falar merda Rafael

    ResponderExcluir
  3. UHAUHUHAUHAUHAUHAHUUHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  4. Se esconder atrás da alcunha de "anônimo" é bem mais confortavel, né? Azar seu que eu sei exatamente quem você é. É uma pena. Você poderia pelo menos colocar seu nome aqui para que os outros soubessem da piada que é a sua pessoa, se escondendo em blogues. Não critiquei ninguém, em especial os Palins, que são meus amigos e mexem a bunda para fazer algo, ao contrário de você. Caso tenha sido essa a sua dor, você interpretou errado. Te sugiro um curso de interpretação. Só acho que esse tipo de pesquisa é inócua e só gera uma competitividade inútil. Ao invés de se importar tanto com músicas ou musicos, duas coisas que você não faz e não é, você deveria ir estudar, ter orgulho de alguma coisa. Quem sabe assim você falasse seu nome aos nossos nobres colegas. É só rock meu filho. Durma em paz hoje a noite.

    ResponderExcluir
  5. Olha o Thiago fazendo listinha hype também...
    precisa passar lá em casa pra pegar uns discos emprestados....

    ResponderExcluir
  6. 29400 para Maringuaça. verdade, não é sinônimo de qualidade.
    ahahhahah

    ResponderExcluir
  7. hua hua hua hua, bandas com nomes estranhos foi boa. Acho que aqui em Maringá temos rock e criatividade. ah, antes que me esqueça, PAU NO CÚ DO ANÔNIMO... Mandou bem Rafa...

    ResponderExcluir
  8. Maringuaça é um fenômeno de mídia. Uma hecatombe. Uma força incontralável da natureza. Está acima de qualquer tipo de lista ou indicador de qualidade.

    ResponderExcluir
  9. "se existe a voz de Deus, eu sou o microfone..."

    Edir Macedo, sócio remido do Maringuaça e patrono fiel.

    ResponderExcluir
  10. Galera da artrose e salvadora do rock de maringá, se sente mordida por qualquer coisa.

    ResponderExcluir
  11. Olha, vou fazer algo que geralmente não faço. Me manifestar em relação aos comentários. Em primeiro lugar, acho que a galera não leu a coluna da Gazeta do Povo, a que deu origem ao post. O sucesso e a qualidade não tem relação alguma com a pesquisa. Segundo, não tentei causar nenhuma disputinha de banda, não tentei mostrar quem é mais famoso ou coisa assim, por isso, nem tem todas as bandas da cidade ali. O post é uma brincadeira com os nomes diferentes de bandas que a cidade tem. Os números de citação são mera curiosidade.

    A galerinha dessa cidade gosta de uma briga ein!

    ResponderExcluir
  12. "Se a voz do povo é a voz de Deus, creio ser Seu microfone." Edir Macedo, apud Identidade Secreta.
    Fomos nós que publicamos isso em primeiro lugar, Gótico!

    ResponderExcluir
  13. pois é Sr Anonimo, e vc, jovem e que acha que é tão entendido de musica, oque fez pelo rock em Maringá, no alge de sua juventude? Ficou cuidando da bilheteria? Bisbilhotando as bandas? Ou fomentando confusões entre as bandas?

    ResponderExcluir
  14. Só uma coisa, auGe com G.
    ok ?

    ResponderExcluir
  15. outro burro, foi corrigir falou merda.
    aUge
    com U

    ResponderExcluir
  16. alge, auge, algue,não importa a métrica, e sim a atitude, que vc, caro colega, não tem...

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br