segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Perguntas da Zero #18


Lucas Cordeiro, ou Xermi, tem medo de ET, é coxa branca, publicitário, aniversariante do dia (parabéns, cara!) e vocalista da extinta banda de hardcore curitibana Esphera, que ao longo dos seus pouco mais de 4 anos de duração dividiu o palco com bandas como Nx Zero, Fresno, Strike, Hateen, Dead Fish, Granada, Sugar Kane, Forfun, Cueio Limão, The Ataris e Rufio. Em 2008, depois de lançar o primeiro e único disco, a banda acabou. Mas não fique triste, se você era fã da banda, tenho duas boas notícias! A primeira é que no dia 6 de novembro a banda sobe no palco do Hangar para mais um show e a segunda é que, aqui embaixo, agora, você confere mais uma edição do Perguntas da Zero, dessa vez com o Xermi! Manda vê!


PARA TRANSAR: Glassjaw - Worship & Tribute
Especialmente a música "Ape Dos Mil". Apesar de não ser um grande fã de Glassjaw, esse CD parece que foi feito pra ser ouvido nessa hora.

PARA OUVIR BÊBADO: Sublime - Sublime
Um dos CDs que mais curto. Essencial pra uma viagem de galera pra praia e próprio pra hora que tá todo mundo wasted! Sublime, cerveja, praia e beer pong. Não falha. Gosto muito de "Garden Groove".

PARA O VERÃO: Dispatch - Bang Bang
Toda vez que vou pra praia toca esse CD inteiro. Até mesmo quando tô em Curitiba, ouço Dispatch quando faz sol, porque pra mim ele tem um clima muito verão, praia, calor, coisas que curto demais. Lembro de uma viagem que fiz pra Caiobá, com uns amigos e fomos ouvindo Dispatch daqui até lá!
"The General" pra mim é uma das melhores músicas já feitas, especialmente pela letra.

PARA O INVERNO: Lostprophets - Start Something
Quando morei nos EUA, fazia muito snowboard no inverno do Colorado. E toda vez que ia fazer isso, colocava esse CD no iPod. Então, pro clima frio, Lostprophets. Melhor música: "Goodbye Tonight".

PARA SE INSPIRAR: Pearl Jam - Ten
Puta banda que infelizmente só passei a ouvir mais há pouco tempo. Esse CD deles é sensacional! "Jeremy" e "Alive" são FODA.

PARA OUVIR ÀS 5 DA MANHÃ NUMA FORTE DEPRÊ: City & Colour - Sometimes
Melhor CD que esse pra ouvir na deprê é impossível. Dallas Green tem talento. Nesse CD isso fica claro. Músicas tranquilas pra botar a cabeça no travesseiro e pensar na vida... "Hello, I'm In Delaware" e "Save Your Scissors" são as minhas preferidas.

PARA SALVAR DE CASA CASO ELA ESTIVESSE PEGANDO FOGO: Red Hot Chili Peppers - Californication
O CD que mais gosto de ouvir. Bom de cabo a rabo. Pra qualquer hora. Com uma capa sensacional. Melhor disco do Red Hot. TEM QUE SALVAR!

DISCO INJUSTIÇADO: Incubus - If Not Now, When?
É o disco novo deles. Só vi críticas negativas, por eles terem adotado um estilo mais sussegado. Discordo de todo mundo e acho um PUTA disco. A música "Adolescents" e o single "Promises, Promises" são muito boas. Sem contar no talento do Brandon Boyd, que é incomparável.

PARA OUVIR PASSANDO MANTEIGA NO PÃO: The Fray - How To Save A Life
Volto aos EUA aqui. Colocava no som logo que acordava. Também ouvi muito ele enquanto trabalhava no restaurante, fazendo comida pro almoço dos americanos, às 10 da manhã. Ótimo disco.

PARA LAVAR A LOUÇA: Só Pra Contrariar - Maxximum e Mamonas Assassinas - Mamonas Assassinas
Só Mamonas pra alegrar esse momento de tristeza. Hahaha! E Só Pra Contrariar porque minha vó ouvia isso quando eu ia na casa dela quando era pequeno. Quando almoçava lá, ela lavava louça ouvindo "Que Se Chama Amor"! Bons Tempos!

DISCO QUE INDICO PARA QUALQUER UM: Envy On The Coast - Lowcountry
Nem todo mundo vai gostar. Porém é um dos melhores CDs que já ouvi. Puta que o pariu, é um tesão! Vale a pena escutar inteiro. Sempre indico pra quem quer conhecer uma banda nova, mesmo ela já tendo acabado, o que é uma pena.

PARA OUVIR DIRIGINDO: Raimundos - Só no Forevis
Disco foda é pouco pra esse aqui! Tenho ele no meu carro e ouço direto. Bom pra não ficar PUTO no trânsito de Curitiba!

PARA DORMIR: Adele - 21
Essa mina canta demais. E esse disco dela é bom pra dormir. Não que seja ruim, muito pelo contrário, o disco é excelente. Mas ele é bem tranquilo. Vibe boa pra curtir antes de dormir.

PARA VIAJAR DE CARRO COM OS AMIGOS: Less Than Jake - Anthem
CD obrigatório no meu carro. "The Science of Selling Yourself Short" é ideal pra ouvir numa trip com a galera! Outro disco que é bom do início ao fim. O disco do Dispatch que mencionei anteriormente também é bom pra essas horas...

PARA OUVIR PULANDO DE PARA-QUEDAS: Alexisonfire - Crisis
Disco sensacional. Pra emoção do pulo nada melhor que "This Could Be Anywhere In The World" rolando!

DISCO QUE NÃO DEVERIA TER SIDO FEITO: My Chemical Romance - The Black Parade
Eu curtia o primeiro disco deles. Achava muito bom. Depois só veio lixo... Tudo que eles fizeram depois do "Three Cheers For Sweet Revenge" foi uma cagada completa... Acabem a banda duma vez!

Um comentário:

  1. O cd do dispatch vc comprou aqui em ctba? se sim, aonde?

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br