Ouça aqui o programa Loaded e-Zine dessa semana. No começo do programa os apresentadores chamam Maringá de 'Seattle brasileira' e avisam que na próxima semana entrevistaram Flávio Silva para ele comentar um pouco dessa cena rock 2009 da cidade. Ainda nessa edição do programa, rola som de várias bandas bacanas, entre elas, algumas que já passaram pela cidade nos últimos anos, como Os Efervescentes, Dimitri Pellz e Technicolor.
terça-feira, 8 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mas Seattle tem/tinha um montão de bandas boas!
ResponderExcluirSe bem que em Maringá às vezes chove pra cacete.
ResponderExcluirBandido mau da discotecagem aqui em cima, entao.
ResponderExcluirgostei disso
ResponderExcluirO Flávio só vai falar de banda chata, vai deixar as principais bandas da cidade de fora porque ele não gosta e vai falar que tudo é lindo.
ResponderExcluirConcordo com o Indie Demais.
ResponderExcluirNo mínimo vem os "nada a ver", que não fazem rock de verdade...Lá vem os tais blá, blá, blá...lindo demais...cai na pista e quase morri a ultima vez que vi o show...uh uhu...Ainda bem que holger e glasbestas não são de Maringá senão estariamos fodidos com tanto mal gosto...
Bom na cidade mesmo são as festinhas de discotecagem né!
ResponderExcluirpo, perdeu até a graça, o indie demais e o anônimo acertaram em cheio! vou pedir pra gravar de novo =/
ResponderExcluirBah, gurizada, vocês não aprendem mesmo né? É melhor pararem logo de ficar brincando de GOSSIP GIRL e começarem a produzir de verdade. E produzir coisa boa. Ou eu volto. MARINGÁ UNIDA? Pra mim é não... e pelo jeito, nunca.
ResponderExcluirna última "festinha de discotecagem" dessas da "cidade" eu fui parar nas "portas do hospital". tinha uma galera lá. lol
ResponderExcluirBom é festa com discotecagem ou com banda boa, não?
ResponderExcluirA realidade é que essa pergunta "Maringá, a Seattle brasileira?" é muito ridícula. A cidade até que é meio movimentada nesse sentido, mas as bandas são muito ruins mesmo.
Prova disso é que nenhuma delas, nem mesmo as poucas que merecem, conseguem ser reconhecidas fora daqui -- e não tô falando de Sarandi ou Mandaguaçú. Salvo pouquíssimas exceções, as bandas maringaenses são do tamanho de Maringá. Portanto, essa comparação não tem sentido.
Musicalmente, as bandas são chatas; tão chatas que, na minha opinião, vão levar um tempo pra melhorar, se é que um dia isso vai acontecer. Mas talvez o primeiro passo pra isso seja ter postura de banda grande e boa, ou seja, aceitar as críticas.
Caso contrário, essa postura só prova o quanto as bandas de Maringá são pequenas, toscas, chatas e despreparadas para ser grandes como as de qualquer cidade reconhecida pelas boas bandas que possui.
Não pareceu soar como uma crítica, e sim como atitude de arrogância.
ResponderExcluirE sobre as bandas nao serem reconhecidas fora daqui...acho que não moramos na mesma maringá, ou talvez vc nunca tenha ido em algum show das bandas daqui, ou mesmo lido a notícia de que se trata esse post, afinal, as bandas da gringa são sempre melhores. Qual cidade é digna de consideração pelas bandas que possui e com o mesmo numero tamanho, contexto e estrutura de maringá? Santa Barbara, Olympia?
Respeito é o mínimo que se pode ter pelas bandas daqui, se não gostar, tudo bem, fica na sua ou engula essa críticas vazias pra vc...
Mas as bandas gringas são mesmo bem melhores!
ResponderExcluirE a grande maioria das bandas de Maringá é realmente ruim! E elas -- não todas --, de fato, são desconhecidas fora daqui porque são ruins!
E eu gosto de algumas e às vezes vou aos shows das que eu não gosto. Mas a maioria é muito ruim mesmo. Pra mim, isso é fato.
Mas obrigado pela crítica. Acho que isso não tem a ver com falta de respeito e faz parte da vida de quem tem myspace, blog, banda, livro, revista, CD e essas coisas.
Prometo que serei nobre, que vou repensar sobre o que escrevi e que vou ouvir as bandas, ruins, com mais atenção.
;]
All right.
ResponderExcluirThiago,
ResponderExcluirRecomendo você fortemente a obrigar os usuários a se identificarem na publicação de comentários. Pelo jeito, tem muita gente com medo de se revelar e muita gente que não tem a minima idéia de algumas coisas bacanas que estão acontecendo.
Um abraço,
Rafa Souza
http://www.inimitavel.com
A verdade é que se uns caras de fora que tem um programa consideralvelmente amplo e legal como o Loaded começam a visualizar Maringá é porque realmente deve ter algo de aqui. Isso é fato! É um primeiro passo!
ResponderExcluirO problema das bandas Maringaenses consiste que no geral são muito efêmeras. Muitas bandas boas acabam por uma série de contratempos. Claro que vai um tempo para amadurecer as idéias.
Mas, a última vez que eu fui à uma festa de discotecagem tinha muita gente lá. "Tocar", digo, reproduzir musicas dos outros e da gringa que "claro são (sempre) bem melhores é fácil".
O QUE BEIRA O RIDÍCULO NA VERDADE, É A IMBECILIDADE DE ALGUMAS PESSOAS QUE MORAM AQUI...
Seattle Brasileira divulgue essa idéia!
ResponderExcluirVale lembrar que, além de ser uma cidade fria, chuvosa e cheia de caipiras, Settle NUNCA mais apresentou porra nenhuma que o valha, desde o fim do grunge. A meu ver, a semelhança (se é que esse comentário dos caras do Loaded possaa ser levado a sério!) com Maringá é a quantidade de órfãos do Nirvana e Pearl Jam que infestam os palcos daqui, Deus me livre!!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiraafffff é ridiculo ver a ignoranciaa das pessoas!!!
ResponderExcluirQualquer coisa "linda" que acontece nessa cidade a galera cai de pau em cima. hehe
ResponderExcluir