sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Perguntas da Zero #14

Cris Bertold nem sempre foi careca. Hoje é baixista e vocalista da banda maringaense, Betty by Alone. Além disso, já integrou antes, outras bandas da cidade. Também já foi tema para um dos melhores cartazes feitos por Andye Iore, além de outras coisas. Eclético, sua lista vai de Superguidis a NOFX, passando por Beach Boys e AC/DC. Confira abaixo a participação de Cris no Perguntas da Zero. Se você quiser, aqui você pode baixar a discografia completa do Betty by Alone.

DISCO PARA TRANSAR

Chaos AD – Sepultura. Digamos que o disco não seja romântico, nem sacana, nem sexy, nem nada disso, mas da vontade de fazer umas coisas METAL...

DISCO PARA OUVIR CHAPADO

Loveless - My Bloody Valentine. O bom desse disco é que, se você ainda não está chapado, basta ouvir que o ele faz todo o serviço.

DISCO PARA OUVIR NO VERÃO

Pet Sounds - Beach Boys. Os “caras da praia” são muito bons pra se ouvir a qualquer hora, mas como verão lembra praia e tudo mais, vai esse.

DISCO PARA OUVIR NO INVERNO

Above – Mad Season. Esse disco me dá frio. Como tudo que o Laney Stanley canta (ou cantava) fica com um tom soturno, unido a um guitarrista e um baixista que se conheceram numa clínica de reabilitação, as músicas do álbum são estranhas (no bom sentido) e não estão muito preocupadas em aparecer e ser o centro das atenções... parecem estar em baixo das cobertas.

DISCO PARA SE INSPIRAR

Songs For The Deaf - Queens Of The Stone Age. Acho um “puta que pariu de um disco tesão”! É pra se inspirar, pirar, insp, e todas as outras combinações.

PARA OUVIR ÀS 5H DA MANHÃ NUMA FORTE DEPRÊ

Ace of Spades - Motorhead. Isso faz sarar qualquer manifestação “homo” que possa querer te assombrar (suponho eu...)


DISCO PARA SALVAR DA SUA CASA SE ELA ESTIVESSE PEGANDO FOGO

Back in Black – AC/DC. Esse disco salva sua casa pegando fogo, salva seu carro pegando fogo, salva sua alma pegando fogo, salva sua vó pegando fogo, salva sua cueca pegando fogo, salva qualquer coisa pegando fogo. Disco “coringa”, de cabeceira dos roqueiros.

DISCO INJUSTIÇADO

A amarga sinfonia do superstar – Superguidis. Em geral, não gosto de bandas gaúchas, mas gosto do Superguidis que fez esse puta disco. As composições mais antigas são músicas mais engraçadinhas, mais “adolescente”... o que fez muita gente que estava esperando (e adora) o “mais do mesmo” achar o disco estranho e não gostar muito. Eu acho que esse disco passou a limpo tudo que eles já tinham feito anteriormente...

DISCO PARA OUVIR PASSANDO MANTEIGA NO PÃO

Thirteen - Teenage Fanclub. Explicação óbvia: as melodias, as guitarras, os arranjos, tudo no Teenage Fanclub é amantegado!

DISCO QUE VOCÊ INDICA PARA QUALQUER UM

Once: Music from the Motion Picture [SOUNDTRACK]
Glen Hansard. Desde que esse filme me foi apresentado, indico para todo mundo ver e ouvir. Se você ainda não viu, veja!!!

DISCO PARA OUVIR DIRIGINDO

The eternal – Sonic Youth. To viciado nesse disco no momento. Toda vez que entro no carro já plugo ele no som e vou viajar. Pra quem ainda não ouviu, ouça em casa umas 1000 vezes prestando a atenção só nele. Depois disso, coloque no carro pra dirigir. Pensando bem, ouça onde você quiser que o disco é foda.

DISCO PARA DORMIR

If you're feeling sinister - Belle and Sebastian. Esse me parece uns dos discos mais agitados do BaS e mesmo assim me dá da sono. Na verdade, não tive paciência pra ouvir os outros discos deles, só algumas músicas. E, pensando melhor, não gosto do Belle essa bosta (como diria o Liudi...). Acho um saco, chato, sonolento, na verdade, todos os discos deles têm um campo de morgação que não me agrada. (esse “têm” com acento circunflexo foi o Word® que corrigiu).

DISCO PARA OUVIR PULANDO DE PARA-QUEDAS

Punk in Drublic - NoFx – Rock paulera de primeira. Músicas curtas, na adrenalina total do começa ao fim. Gosto de NoFx. Faz tempo que não ouço. Vou até ouvir agora pra dar umas pogadas aqui com o meu PC.

DISCO QUE NÃO DEVERIA TER SIDO FEITO

Landing on water – Neil Young. Uma bosta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br