terça-feira, 31 de março de 2009
Last.Fm adia a cobrança
Para quem não consegue esperar
Uma pessoa muito bacana e também sem muitos compromissos resolvou retirar o áudio de todos os vídeos do Móveis e montar o que seria o novo CD da banda. É uma junção de áudio daquelas apresentações ao vivo que rolaram no youtube. Para baixar e já ouvir na íntegra como será o novo disco do Móveis Coloniais de Acaju clique aqui. Em abril o disco real sai de graça e virtualmente pelo Trama.
Mais um ano imperdível de shows na Expoingá
Cassim & Barbária gravando em NY
Nomes estranhos no Jornal Destak
Os clipes mais vistos no Overdrive
segunda-feira, 30 de março de 2009
Nova do Bob Dylan
Perguntas da Zero #7
DISCO PARA TRANSAR
Essa pergunta é foda. Literalmente. Existem transas e transas...mas um bom disco é “Let’s Get It On” (1973) do Marvin Gaye. Não é rock, mas é “música-de-fazer-nenem” da melhor classe.
DISCO PARA OUVIR CHAPADO
Jeff Beck, “Blow by Blow” (1975). Boa sorte ao ouvir a faixa Scatterbrain depois de ter fumado um.
DISCO PARA OUVIR NO VERÃO
“Vampire Weekend” (2008), da banda de mesmo nome. Meu verão em Londres foi animado por essa banda nova-iorquina que mesclou bem indie-rock com alguns elementos afro-beat.
DISCO PARA OUVIR NO INVERNO
“Give Me Beauty...Or Give Me Death” (2008), da Ef. Meu irmão Renan que me apresentou essa banda sueca de post-rock. Hello Scotland é uma música muito poderosa, te gela a espinha e te arrepia inteiro.
DISCO PARA SE INSPIRAR
Pink Floyd, “The Dark Side Of The Moon” (1973). O melhor álbum conceitual já feito, na minha opinião. Waters e Gilmour são dois gênios da música e esse disco é muito inspirador. Falando no álbum, você já tentou rodá-lo junto com o filme “O Mágico de Oz”? É insano! (compre umas latas antes de fazer a experiência)
PARA OUVIR ÀS 5H DA MANHÃ NUMA FORTE DEPRÊ
Eu não sou um cara depressivo, mas acho que “Grace” (1994) do Jeff Buckley é um álbum cheio de melodias tristes, especialmente Lilac Whine e Hallelujah (escrita por Leonard Cohen).
DISCO PARA SALVAR DA SUA CASA SE ELA ESTIVESSE PEGANDO FOGO
Salvaria o LP “Joshua Tree” (1987) do U2 que era do meu pai e que agora é meu. Não por ser o melhor álbum do mundo, mas por ter passado os primeiros anos da minha vida ouvindo esse disco, que com certeza ficou no meu inconsciente musical.
DISCO INJUSTIÇADO
The Format, “Dog Problems” (2006). Não sei porque esse álbum não é conhecido, nem mesmo essa banda. Pra mim, um dos álbuns mais belos do indie-pop rock. As melodias são incríveis e o tom emotivo do vocalista Nate Ruess me parece honesto. Procurei esse disco em muitas lojas em Londres e não encontrei. Sacanagem!
DISCO PARA OUVIR PASSANDO MANTEIGA NO PÃO
“Crooked Rain, Crooked Rain” (1994) do Pavement. Uma das melhores bandas alternativas da história do rock. Impossível não sorrir com a autenticidade desse disco (especialmente com Cut Your Hair e Range Life).
DISCO QUE VOCÊ INDICA PARA QUALQUER UM
“London Calling” (1979), The Clash. Esse disco prova de uma vez por todas que o Clash não era banda de punk rock. Um álbum muito bem feito e versátil. Eu indicaria pra qualquer um porque ele tem músicas rockabilly, ska, pop, pos-punk, reagge, jazz. As chances são grandes de você gostar pelo menos de uma música.
DISCO PARA OUVIR DIRIGINDO
“Youth & Young Manhood” (2003), do Kings of Leon. Excelente disco de estréia de uma das melhores bandas da década. Puro Creedence de garagem, pra colocar o pé no acelerador mesmo.
DISCO QUE NÃO DEVERIA TER SIDO FEITO“
Chinese Democracy” (2008), Guns N’ Roses. 11 anos de espera pra uma merda de disco. Fãs que me desculpem, mas isso é puro lixo comercial.
domingo, 29 de março de 2009
Entrevista do Damn Laser Vampires no Rock Press
Paul & Ringo
O disco completo do Móveis
The Dead Rocks de graça
sábado, 28 de março de 2009
Vinicius, Tom e Iggy
De volta ao 1° lugar
sexta-feira, 27 de março de 2009
Móveis Coloniais de Acaju
É hoje o Teatro Mágico
Rock Band Brasil
Maringuaça Rockast
quinta-feira, 26 de março de 2009
Zanatta dissecando o Frank The Tank
Móveis Coloniais de Acaju quase completo
Elefante?!
Senhor F lança single virtual da banda Os Dinamites
quarta-feira, 25 de março de 2009
Gravações finalizadas e integrante de fora
Last.FM vai cobrar!
Vanguart hoje no Multishow
Nevilton no "Sobretudo"
40 anos de Woodstock
Tortillas de Merengue Ska Jazz
A mais nova do Móveis...
terça-feira, 24 de março de 2009
E ainda sobre o Teatro Mágico...
Mais dois do Móveis
Teatro Mágico em Maringá
T-Recs no orkut
Mais uma do Baadasssss!
Aprenda fazer um som foda!
Mais um regravando...
Dylan em fita cassete
segunda-feira, 23 de março de 2009
Inéditas do Hendrix
O rei na estrada
Pete Doherty e a numerologia
O blogue "Costeletas do Elvis" fez um post bem bacana sobre o Pete(r) Doherty e a numerologia. Lá além de desmascarar o cara e sua numerologia, dá grandes exemplos de artistas que também utilizaram dessa tecnica para se dar bem na vida, como o Xand(d)y. Fora isso, tem clipe do Peter Doherty, foto do Xanddy e um link ilegal para baixar o disco do Peter. Para ter acesso a tudo isso de uma vez só, clique aqui.
E já que falei do Just a Fest...
Eu postei aqui ontem sobre a cobertura do Multishow e tal, o horário tava errado, mas deu para assistir. Esse vídeo aí de cima é uma entrevista que o Edgard fez com a galerinha do Radiohead. O legal é que vendo pela TV eu nem me arrependi de não ter ido.
Just a Fest - SP
domingo, 22 de março de 2009
Perguntas da Zero #6
DISCO PARA TRANSAR
Cara... a esse respeito, tem uma história curiosa. Namorei uma mina que tinha o “Ten”, o primeiro do Pearl Jam. E sempre que rolava da gente transar na casa dela, eu colocava esse disco. Era tipo um ritual grunge (risos). Soa engraçado, mas, na época, achava bacana. (risos). Hoje, escolho o rei, né? Roberto Carlos, o disco de 71 é, literalmente, foda.
DISCO PARA OUVIR CHAPADO
“A tábua de Esmeraldas”, Jorge Ben. Aquilo, sim, é chapação. Sensacional! (Lá vem o homem da gravata florida!)
DISCO PARA OUVIR NO VERÃO
Cara... pra mim, verão tem cara de Paralamas. Na minha opinião, a banda dos anos 80 que melhor envelheceu. Com dignidade. O mais ensolarado deles acho que é “O Passo do Lui”, de 84. Um hit atrás do outro.
DISCO PARA OUVIR NO INVERNO
O primeiro do TNT. Aquele que tem as flores na capa. Rock ‘n’ roll pra esquentar o alto inverno portoalegrense.
DISCO PARA SE INSIPIRAR
O primeiro do Ultraje, cara. “Nós vamos invadir sua praia”. Esse disco sempre me inspirou a fazer várias cagadas (risos). É um puta disco!
PARA OUVIR ÀS 5H DA MANHÃ NUMA FORTE DEPRÊ
“Era uma vez um homem e seu tempo”, Belchior. Também conhecido como “Medo de Avião”. Disco de 78, se não me engano. (Um gole de conhaque, aquele toque em seu setim...). O velho bigode é foda. Nada pode ser mais deprê.
DISCO PARA SALVAR DA SUA CASA SE ELA ESTIVESSE PEGANDO FOGO
“Renato & Seus Blue Caps”, 1970, em vinil. Mesmo por que, se eu não salvar e meu pai sobreviver ao incêndio, com certeza, ele me mata.
DISCO INJUSTIÇADO
“Carlos, Erasmo”, de 1971. A mídia só fala do rei, do rei, do rei e tal. Erasmo é foda, pô! Um puta compositor. Um disco sensacional. Abre com “De noite na cama” e fecha com “Maria Joana”. Precisa mais?!
DISCO PARA OUVIR PASSANDO MANTEIGA NO PÃO
“Sangue, Ouro e Pólvora”, Tequila Baby. Seja quando for, de manhã, de tarde, à noite. Seria melhor, tomando uma com a camaradagem. De boa. Mas já que não tem cerveja, vai pão mesmo.
DISCO QUE VOCÊ INDICA PARA QUALQUER UM
“Racional – Vol. I”, Tim Maia. Energia Racional: a verdadeira luz da humanidade.
DISCO PARA OUVIR DIRIGINDO
“Whisky para os ouvidos”, Woolloongabbas. Um verdadeiro manual de direção ofensiva (Opalão na contra-mão, Bebendo na Federal etc). Riffs de guitarra, álcool e direção, pois, como diria o Aubilboalbo: DIRIJA ALCOOLIZADO! DIRIJA ALCOOLIZADO!!!
DISCO QUE NÃO DEVERIA TER SIDO FEITO
São dois, na verdade. “Volume Dois” e “As dez mais”, dos Titãs. São dois álbuns verdadeiramente muito ruins. Pô... eles tinham uma carreira bacana, cara. Já tinham gravado bons discos (“Cabeça Dinossauro”, “Jesus não tem dentes no país dos banguelas”, “Titanomaquia” entre outros). Não precisavam disso. São dois álbuns (um seguido do outro) completamente desnecessários.
Eles já tinham gravado o Acústico MTV, já tinham ganhado uma grana fudida. Podiam ter nos poupado dessa palhaçada.
O pior é que esses dois, na minha opinião, prejudicaram o que veio antes, ou seja, o Acústico. Não acho o Acústico tão ruim quanto os dois que o sucederam, mas, por causa dos outros dois, sustento a opinião de que ele encabeça o que chamo de “A pior trilogia do Rock Nacional”. (risos)