sábado, 25 de abril de 2009

Perguntas da Zero #9

Thiago Pestana não tem banda, blogue ou mesmo festa. Ta sempre nos shows como público, amante da boa música. Quase um publicitário, mora em Marialva mas nasceu no Maranhão. Pestana também faz parte de uma “equipe de apoio” da Sonic Flower Club, mas ficou conhecido mesmo no rock independente maringaense por ser um crítico constante e sincero sobre os casos e fatos que acontecem por aqui.

DISCO PARA TRANSAR
Cara um disco acho que não sei te responder, mas uma trilha que acho que se encaixaria é Dear Landlord, do Dylan. Não saco muito de inglês nem sei o que diz a letra, mas a música... bom, sei lá.

DISCO PARA OUVIR CHAPADO
“A sétima efervescência”, Júpiter Maçã. Acho que não preciso explicar muito, um clássico do rock nacional, um clássico do mestre.

DISCO PARA OUVIR NO VERÃO
“Streetcore”, Joe Strummer and the Mescaleros. Tem todas aquelas misturas que o Joe Strummer sempre fez, rock com ska e blá blá blá, e não sei porque raios acho que tem a cara do verão.

DISCO PARA OUVIR NO INVERNO
“The heart of Saturday Night”, Tom Waits. Bom poderia citar qualquer um do Tom Waits, já que pra mim a maioria tem um ar de inverno, não me pergunte o por quê.

DISCO PARA SE INSPIRAR
“O Astro”, Moreira da Silva. Quando eu tava trabalhando adorava escutar esse disco pela manhã para dar uma animada. Cara, Moreira da Silva, o rei do samba de breque, esse disco é cheio de humor, para completar ainda tem “Gago Apaixonado” do Noel, é lindo.

PARA OUVIR ÀS 5H DA MANHÃ NUMA FORTE DEPRÊ
“The Velvet Underground”, The Velvet Underground. Terceiro disco deles, de 1969 um disco mais introspectivo, mais calmo que os outros dois anteriores, gosto muito dele.


DISCO PARA SALVAR DA SUA CASA SE ELA ESTIVESSE PEGANDO FOGO
Cara se eu tivesse o disco físico com certeza salvaria o Cartola homônimo de 74, belo disco.

DISCO INJUSTIÇADO
“Cheque Girl”, Textículos de Mary. Disco injustiçado, banda injustiçada, cheguei a pensar do Réu e Condenado, que se pensar bem foi até mais injustiçado, mas o Textículos de Mary tem vários fatores que pesam mais.

DISCO PARA OUVIR PASSANDO MANTEIGA NO PÃO
“Ball of fire”, Skatalites.

DISCO QUE VOCÊ INDICA PARA QUALQUER UM
“Hot”, Squirrel Nut Zippers. Não tem como não gostar.

DISCO PARA OUVIR DIRIGINDO
“Rockabilly Riot”, Brian Setzer. Cara esse disco é lindo. Bicho é um disco de covers, mas pô é o Brian Setzer tocando os clássicos da galera da Sun Records, é hit seguido de hit, é genial.

DISCO QUE NÃO DEVERIA TER SIDO FEITO
“Ó”, Ultraje a Rigor. O disCUZINHO fraco, poderiam ter ficado sem ele com certeza.

4 comentários:

  1. Agora vamos discutir um pouco sobre cinema belgo, teatro irlandes, e falar um pouco sobre o indiefolkpopgroovechato japones.

    ahhhh vááá²

    ResponderExcluir
  2. muito legal as dicas
    abraço pessoal
    chris - instiga

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br