sábado, 25 de abril de 2009

Hiroshima Devora Brazilian Cajuns

Há algumas semanas fui ao Pub Fiction ver o Hiroshima Me Devora tocar. Já tinha visto o show de estreia da banda, mas depois disso parei de acompanhar. E foi por isso que fiquei impressionado e feliz ao ver esse outro show. O diversificado público do Pub estava aplaudindo mesmo a banda, cantando a maioria das músicas e dançando muito.

Entre o belo repertório misto de músicas próprias e covers, a banda faz uma versão da música “Prelúdio” da (extinta?) Zero Bhala, além de covers de Bidê ou Balde, Pixies e outras coisas bacanas. Entre as próprias, o Hiroshima tem “Mathias Rust”, uma das músicas maringaenses mais bacanas do ano passado.

Fora o Hiroshima, tocou também na mesma noite, a banda de londrinense Brazilian Cajuns que faz uma mistura desses billys da vida. Por vir do mesmo lugar e apresentar, o que aparenta ser a mesma proposta, é impossível não comparar o Brazilian Cajuns com o Fabulous Bandits, e aí eles saem perdendo.

7 comentários:

  1. A proposta nao é a mesma. Percebe-se pelo estilo de interpretar as musicas. Vamos conhecer um pouco mais de estilos musicais antes de sairmos falando o que vem na cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Hummmm! Apoio o que a pessoa de cima disse! A proposta dps Brazilian Cajuns num tem nada a ver com Fabulous Bandits! Vi os Brazilian 2 vezes aqui em Mgá e foram 2 shows muito loucos. Os caras tem uma pegada violenta e uma proposta muito própria. Música billy já permite outros estilos, como o Fabulous que é uma banda massa de Hillbilly, o Brown Vampire Cats de psychobilly, bem como há bandas massa de rockabilly. Então num vem com essa de mais uma banda billy, porque num achei nada disso dos caras. O tal countrybilly deles realmente sacudiu a galera e impressionou nas 2 vezes que os vi tocar. Concordo com a pessoa aí de cima também quando diz que devemos conhecer melhor os estilos pra sabermos do que estamos falando. Senão acabamos dando bom dia à cavalo! Aliás, vc ouviu "um cavalo chamado cavalo", músicas dos caras de quem vc tá falando mal?

    ResponderExcluir
  3. Blog é mesmo lugar de falar sem propriedade...
    Pior é esse cunho "jornalistico" de quem vende e compra suas proprias ideias... incompetencia!

    ResponderExcluir
  4. http://www.ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=20519

    http://www.ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=20520

    http://www.ccsp.com.br/novo/pop_pecas.php?id=20521

    Quem será que tá aí???
    Aqui, Vanessa Silveira
    no de cima tambem)

    ResponderExcluir
  5. Olá amiguinhos dos comentários anônimos.

    Assim como o belo poder dos blogues de falar sem propriedade, vem o grande problema de interpretação textual. Não falei mal do Brazilian, não chamei eles de mais uma bandinha qualquer de billy.

    Eu até gostei do show do Brazilian Cajuns, disse que é uma mistura de alguns estilos billy e que por ter uma proposta aparentemente igual, em uma comparação, eu prefiro o Fabulous Bandits.

    Mas tudo bem, fico feliz que a banda tenha seu público, principalmente em Maringá. Prometo que um dia desses eu vou em outro show da banda para interpretar melhor a performance da banda.

    ResponderExcluir
  6. Olá parceiro! Tava dando uma pesquisada no google a respeito de Mgá e encontrei o seu blog! Me diverti lendo os comentários, mas fica uma questão a esclarecer: Brazilian Cajuns e Fabulous Bandits não são bandas a se comparar! Cada uma tem uma proposta diferente a levar adiante. Claro que ambas têm influências country e tals, mas Fabulous segue a linha Hillbilly e os Cajuns piram mais numa mistura inclusive com influências de moda caipira, duetos, etc. Acho que posso falar com propriedade, já que sou um dos fundadores dos Cajuns e um dos donos da garagem estúdio onde Bandidos Fabulosos e Cajuns Brasileiros dividem ensaios e trocam idéias. Sim, as 2 bandas são formadas por um mesmo grupo de amigos, bem como a psychobilly Crazy Horses. Essas 3 bandas billy ensaiam e compõem na Cajun Garage, aqui em frente ao bar Chá das 5, em Ldna. O pessoal todo bebe junto, ensaia junto, mas cada um com suas piras, embora seja comum troca de opiniões. Eu, junto com meus irmãos cajuns Billy Boy e Dirty Joe, e os parceiros Southern Rebels Herbie Nelson, Kinky Lawless e Kid Step Bill, o convidamos para aparecer lá no Pub hoje, já que temos outra apresentação agendada e, inclusive, para conhecer Castores e Patos, outra banda muito boa de Londrina. Se vier para cá, venha conhecer a Cajun Garage! Abraço, obrigado pela atenção dispensada à nossa banda, e espero você no Pub Fiction hoje à noite,
    Sinner Jack.

    ResponderExcluir
  7. Cajuns é do caralho, nada melhor que estar muito bebado e alegre ou até querendo arrumar uma briga ouvindo os caras.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br