segunda-feira, 20 de abril de 2009

Marcelo Mendes e Os Bacanas – Mendes, Marcelo


Uma vez comentei aqui sobre o lançamento de um disco solo do Marcelo Mendes e expliquei a falta que senti d’Os Bacanas como banda de apoio dele nas novas produções. Depois disso o Marcelo entrou em contato comigo e me enviou o disco “Mendes, Marcelo” dele junto com Os bacanas. Seguindo a minha política interna de resenhar qualquer disco que eu recebo, achei melhor publicar meus comentários.

Das 12 músicas desse disco, umas cinco ou seis eu já conhecia e gostava bastante. O disco é recheado de belas canções com boas letras. Seja clichês do rock como “Eu quero te comer com carinho/Eu quero comer com amor/ Mas por favor não esqueça o velho Rock’n’Roll” ou nas homenagens “Saudades tenho das pornochanchadas, do topless, da Sônia Braga”.

Resumindo: Marcelo Mendes e Os Bacanas é uma boa banda de Jovem Guarda na atualidade. Os caras sabem aproveitar as influências e fazer algo original em cima delas.

Influência mesmo é o disco de 1971 do Erasmo Carlos, “Carlos, Eramos” (já começa pelo nome). Marcelo Mendes fez o seu disco baseado no disco do Erasmo (com direito a chiado de vinil). “26 anos de uma vida normal” virou, na versão de Mendes, “27 anos de uma vida besta”; “Masculino, feminino” do Éramos, virou “um homem, uma mulher” no disco de Mendes e por aí vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br