quinta-feira, 30 de abril de 2009
Filme do Wilson Simonal!
Pete Doherty pode estar com gripe suína
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Os 50 melhores álbuns dos últimos 5 anos!
Não espere por gravadora!
Ecos Falsos no Jô Soares
Guitarra, baquetas e fotografias
Não matamos o porco!
terça-feira, 28 de abril de 2009
E o Júpiter?
As 99 mais populares!
E vem mais um...
Quiz tosco do IG
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Femucic 2009 - Classificados
O caso da Pirate Bay
New Ones+Família Palim+Brian Oblivion
Mais uma T-Recs
Selecionados para o Femucic 2009
Terminal Guadalupe seleciona novos músicos
domingo, 26 de abril de 2009
A Inimiável Fábrica de Jipes no Culturanja
Os 10+ da Banana
Homenagem ao Tim Maia
sábado, 25 de abril de 2009
Perguntas da Zero #9
Thiago Pestana não tem banda, blogue ou mesmo festa. Ta sempre nos shows como público, amante da boa música. Quase um publicitário, mora em Marialva mas nasceu no Maranhão. Pestana também faz parte de uma “equipe de apoio” da Sonic Flower Club, mas ficou conhecido mesmo no rock independente maringaense por ser um crítico constante e sincero sobre os casos e fatos que acontecem por aqui.
DISCO PARA TRANSAR
Cara um disco acho que não sei te responder, mas uma trilha que acho que se encaixaria é Dear Landlord, do Dylan. Não saco muito de inglês nem sei o que diz a letra, mas a música... bom, sei lá.
DISCO PARA OUVIR CHAPADO
“A sétima efervescência”, Júpiter Maçã. Acho que não preciso explicar muito, um clássico do rock nacional, um clássico do mestre.
DISCO PARA OUVIR NO VERÃO
“Streetcore”, Joe Strummer and the Mescaleros. Tem todas aquelas misturas que o Joe Strummer sempre fez, rock com ska e blá blá blá, e não sei porque raios acho que tem a cara do verão.
DISCO PARA OUVIR NO INVERNO
“The heart of Saturday Night”, Tom Waits. Bom poderia citar qualquer um do Tom Waits, já que pra mim a maioria tem um ar de inverno, não me pergunte o por quê.
DISCO PARA SE INSPIRAR
“O Astro”, Moreira da Silva. Quando eu tava trabalhando adorava escutar esse disco pela manhã para dar uma animada. Cara, Moreira da Silva, o rei do samba de breque, esse disco é cheio de humor, para completar ainda tem “Gago Apaixonado” do Noel, é lindo.
PARA OUVIR ÀS 5H DA MANHÃ NUMA FORTE DEPRÊ
“The Velvet Underground”, The Velvet Underground. Terceiro disco deles, de 1969 um disco mais introspectivo, mais calmo que os outros dois anteriores, gosto muito dele.
DISCO PARA SALVAR DA SUA CASA SE ELA ESTIVESSE PEGANDO FOGO
Cara se eu tivesse o disco físico com certeza salvaria o Cartola homônimo de 74, belo disco.
DISCO INJUSTIÇADO
“Cheque Girl”, Textículos de Mary. Disco injustiçado, banda injustiçada, cheguei a pensar do Réu e Condenado, que se pensar bem foi até mais injustiçado, mas o Textículos de Mary tem vários fatores que pesam mais.
DISCO PARA OUVIR PASSANDO MANTEIGA NO PÃO
“Ball of fire”, Skatalites.
DISCO QUE VOCÊ INDICA PARA QUALQUER UM
“Hot”, Squirrel Nut Zippers. Não tem como não gostar.
DISCO PARA OUVIR DIRIGINDO
“Rockabilly Riot”, Brian Setzer. Cara esse disco é lindo. Bicho é um disco de covers, mas pô é o Brian Setzer tocando os clássicos da galera da Sun Records, é hit seguido de hit, é genial.
DISCO QUE NÃO DEVERIA TER SIDO FEITO
“Ó”, Ultraje a Rigor. O disCUZINHO fraco, poderiam ter ficado sem ele com certeza.
Segunda edição do videocast do Andye!
Falando no Pub...
Hiroshima Devora Brazilian Cajuns
Há algumas semanas fui ao Pub Fiction ver o Hiroshima Me Devora tocar. Já tinha visto o show de estreia da banda, mas depois disso parei de acompanhar. E foi por isso que fiquei impressionado e feliz ao ver esse outro show. O diversificado público do Pub estava aplaudindo mesmo a banda, cantando a maioria das músicas e dançando muito.
Entre o belo repertório misto de músicas próprias e covers, a banda faz uma versão da música “Prelúdio” da (extinta?) Zero Bhala, além de covers de Bidê ou Balde, Pixies e outras coisas bacanas. Entre as próprias, o Hiroshima tem “Mathias Rust”, uma das músicas maringaenses mais bacanas do ano passado.
Fora o Hiroshima, tocou também na mesma noite, a banda de londrinense Brazilian Cajuns que faz uma mistura desses billys da vida. Por vir do mesmo lugar e apresentar, o que aparenta ser a mesma proposta, é impossível não comparar o Brazilian Cajuns com o Fabulous Bandits, e aí eles saem perdendo.
Os melhores do SXSW
Mapeamento da Música independente nacional
sexta-feira, 24 de abril de 2009
O fã do Rei
O Last.Fm em Maringá e no Brasil
Só daqui 5 anos
Mais uma do Superguidis
Sobre o novo do Dylan
quinta-feira, 23 de abril de 2009
2° Acorde Universitário
Cassim & Barbária na Gazeta do Povo
South by Southwest - 2009 - Trama/Radiola parte 2
Zombilly na Sonic Flower
Devendra, Amarante e Little Joy
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Single de Thiago Pethit
terça-feira, 21 de abril de 2009
Desculpa Cris!
Sobre os shows do Oasis no Brasil
Revista Noize!
As 10 vozes mais gozantes da música atual
Cobertura Coachella
Os discos mais vendidos de 2008
Olha só aqui lista de mais vendidos de 2008. Em primeiro lugar o mais novo fenômeno de vendas, seja em livros ou discos, o Padre boa pinta Fábio de Mello.
Amy quer adotar uma criança
segunda-feira, 20 de abril de 2009
Bye bye, Cultura!
Marcelo Mendes e Os Bacanas – Mendes, Marcelo
Das 12 músicas desse disco, umas cinco ou seis eu já conhecia e gostava bastante. O disco é recheado de belas canções com boas letras. Seja clichês do rock como “Eu quero te comer com carinho/Eu quero comer com amor/ Mas por favor não esqueça o velho Rock’n’Roll” ou nas homenagens “Saudades tenho das pornochanchadas, do topless, da Sônia Braga”.
Resumindo: Marcelo Mendes e Os Bacanas é uma boa banda de Jovem Guarda na atualidade. Os caras sabem aproveitar as influências e fazer algo original em cima delas.
Influência mesmo é o disco de 1971 do Erasmo Carlos, “Carlos, Eramos” (já começa pelo nome). Marcelo Mendes fez o seu disco baseado no disco do Erasmo (com direito a chiado de vinil). “26 anos de uma vida normal” virou, na versão de Mendes, “27 anos de uma vida besta”; “Masculino, feminino” do Éramos, virou “um homem, uma mulher” no disco de Mendes e por aí vai.
New Ones em Maringá
O primeiro!
Jon Spencer em Curitiba
Júpiter Maçã em Maringá
domingo, 19 de abril de 2009
O ano das Garotas
sábado, 18 de abril de 2009
Ainda sobre o Júpiter
Teatro Mágico em Maringá
É impressionante a devoção que o público do Teatro Mágico tem pela banda. Nunca vi algo assim nos shows aqui da cidade. Um público eclético, fiel e absurdamente apaixonado.
Quanto ao show não foi muito mais do que eu já esperava. A estrutura da banda, equipe e a produção do espetáculo são realmente impressionantes, mas as músicas, mesmo com toda a parafernália, não surpreendem. O pop forçado das gravações não fica bom nem com toda a arte circense explorada no show ao vivo.
Instiga no Bloody Pop
Mais um tiro no pé
sexta-feira, 17 de abril de 2009
South by Southwest - 2009 - Trama/Radiola
O que será da Base?
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Tabela de preços
O Júpiter tá comportado
Vídeos do Ted Gugu no Pub
Saiu uma sequência de vídeos de um show do Ted Gugu e Os Espanta Nenem no Pub Fiction. Esse aí é um deles, vai até a parte 5, se quiser, procura aqui no canal do Youtube do Pub que tem mais um monte.