sábado, 28 de fevereiro de 2009
Fotos da nova formação do Forgotten
Fotos Grito Rock Londrina
Seguindo as tendências do mercado
Programa Garagem de volta!
Maringuaça traduz
Colocando lenha
Mais uma banda de Maringá em destaque no Loaded e-Zine
Lançamentos virtuais do Senhor F
Nova formação do Forgotten Boys
sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009
A criatividade de Rafael Sonic
Lançamentos 2009
Shows na UEM
Beatles mais uma vez
Família Kicking Bullets
quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009
Coisas para você saber
O Move That Jukebox fez uma lista de coisas legais que as pessoas que gostam de música precisam saber. Algumas não são tão legais, outras eu já falei antes, mas ainda assim sobram algumas coisas. Para dar uma olhada clica aqui e conheça o site/blogue deles. Esse vídeo aí de cima é uma dessas coisas, o 'retorno' do White Stripes, sem Meg White na bateria.
Novo Ecos Falsos
Esse vídeo aí de cima, do Ecos Falsos, mostra a banda tocando "Sentimental" nessa nova formação. Tem uma galerinha dançando de um lado, um cara estático de outro e uma garota querendo cantar mais do que a banda no fundo, mas o vídeo é bacana. Entre aqui no novo site do Ecos Falsos, lá tem um EP estranho para baixar e ouvir, ums vídeos bacanas e muita informação sobre a banda. Além disso, o site está com umm visual novo "versão 2009", já com fotos da nova formação, que por sinal, se você passar o mouse em cima, eles fazem algumas caretas.
Erasmo de volta para o rock
quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009
Perguntas da Zero #2
Mais um “Perguntas da Zero”! O “entrevistado” da vez é o lendário Bruno Isboli, ou Brunão como é conhecido popularmente entre os frequentadores de shows da cidade. Quase um jornalista, torcedor do palmeiras, garoto propaganda do Cesumar, fã de Black Sabbath e Havana 55, Brunão é, apesar de morar em Mandaguaçu, o Rei dos Eventos de Maringá. Presente em quase todos os eventos de rock da cidade, só deixa de ir a show quando descola uma maneira de ir a São Paulo ver jogo do Palmeiras.
DISCO PARA TRANSAR
The Velvet Underground, “The Velvet Underground & Nico”. Esse disco entra em todas as categorias, mais sei lá, acho que se encaixa mais aqui.
DISCO PARA OUVIR CHAPADO
Júpiter Maçã, “Uma Tarde na Fruteira”. Experimentem ouvir Beatle George quando estiverem chapados. Depois a gente conversa.
DISCO PARA OUVIR NO VERÃO
The Queers, “Don’t Back Down”. Na boa, ouçam esse disco descendo para o litoral.
DISCO PARA OUVIR NO INVERNO
Johnny Thunders & The Heartbrakers – L.A.M.F. No inverno você tem que se esquentar, não é?! Thunders é ideal pra isso.
DISCO PARA SE INSPIRAR
Stray Cats, “Blast Off”. Ouvir o melhor disco da melhor banda de rockabilly, da vontade de sair pulando.
PARA OUVIR ÀS 5H DA MANHÃ NUMA FORTE DEPRÊ
Black Sabbath, “Black Sabbath”. O disco começa com a música de mesmo nome, com a chuva no fundo. É propício para se ouvir tomando alguma dose sozinho em casa.
DISCO PARA SALVAR DA SUA CASA SE ELA ESTIVESSE PEGANDO FOGO
Black Sabbath, “Paranoid”. É meu disco favorito, num só disco você tem Paranoid, War Pigs e Iron Man, uma porrada atrás da outra.
DISCO INJUSTIÇADO
Graforréia Xilarmônica, “Coisa de Louco II”. Infelizmente a Graforréia é mais conhecida porque outros artistas regravaram suas músicas, mas é a melhor banda gaúcha e Frank Jorge o melhor compositor brasileiro.
DISCO PARA OUVIR PASSANDO MANTEIGA NO PÃO
Social Distortion, “Social Distortion”. Começar o dia com Social deixa qualquer um animadão.
DISCO QUE VOCÊ INDICA PARA QUALQUER UM
Raimundos, “Raimundos”. Melhor disco nacional até hoje. E quem não gosta de Raimundos, boa gente não é, hahahha.
DISCO PARA OUVIR DIRIGINDO
Forgotten Boys, “Stand By The D.A.N.C.E”. Clássico atrás de clássico de uma das melhores bandas nacionais, se não a melhor atualmente. Recomendo.
Making of da sessão de fotos do Stoned Beavers
ex-Violins lança Perito Moreno
Vi no informativo da Monstro que o ex-vocalista e guitarrista do Violins, Beto Cupertino, lançou um projeto solo chamado Perito Moreno. O cara montou um Myspace e disponibilizou algumas músicas exclusivas para a internet. Cupertino não pretende lançar nenhum disco físico nem nada. As músicas são bem simples: apenas voz e violão, ao vivo e com naturalidade. Para ver e ouvir o Myspace do figura é só clicar aqui. O Violins ficou famosinho há um tempo atrás e encabeçou várias litas de melhores discos do ano com o "Tribunal Surdo" de 2007.
Mais uma opção para dia 28
O rock salva!
terça-feira, 24 de fevereiro de 2009
Single do Stoned Beavers
Disco de inéditas do Graforréia!
As propagandas de Ringo Starr
Inédita dos Beatles
Vai, merece...
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009
Homiepie - Fireworks
Depois de alguns meses não tive escolhe, acabei ouvindo o EP do Homiepie na casa de um amigo e me impressionei. O som faz a linha “música bonitinha”, é tranqüila e bem feita apesar de toda simplicidade e da gravação caseira.
O Homiepie faz parte dessa nova onda de bandas lo-fi-folk-indie-pop-listras-handmade-cool (e mais várias outras palavras clichês do momento), que na verdade fazem muito mais do que isso, ou pelo menos algumas fazem.
Bom, rótulos, gêneros, cenas e essas coisas todas a parte, o Fireworks é divertido, bom e impressionante. Ah, e tem de graça para baixar aqui.
Betty by Alone no Loaded e-Zine
Orkut Metal!
Zombie Walk!
Podcasts em Maringá
domingo, 22 de fevereiro de 2009
Tá chegando o dia do Radiohead, mas...
James Iha & Taylor Hanson
Ainda sobre a Zombilly...
Zombilly #10
Esperava bem mais gente na Base na Zombilly #10. Talvez o preço tanto do convite quanto das cervejas tenha afastado o possível público, mas enfim, a festa foi bacana. Primeiro porque era a estréia da banda maringaense Prof. Astromar e Os Criadores de Lobisomem, segundo porque tinha uma banda gringa na parada. Foi a típica noite em que as poucas pessoas presentes vão se lembrar daqui alguns anos com frases como “é, eu também estava lá”, igual ao show do Gramofocas ou do Zumbis do Espaço aqui na cidade.
Bom, o Prof. Astromar e Os Criadores de Lobisomem é uma banda bacana. No repertório tem de tudo. Tem rock sujo e garagem que, como antecipou Renatão realmente lembra Walverdes, tem as influências inegáveis dele também, no rock nacional de Brasília do final dos anos 80, incluindo cover de bandas como Plebe Rude, e tem uma baladinha que me lembrou até a Inimitável Fábrica de Jipes. Isso, claro, sem falar no clássico do Zé Ramalho, “Mistérios da Meia-noite” que abre o show.
A segunda banda foi a londrinense The Brown Vapire Catz. Uma banda típica da Zombilly, e com um show impressionante. Já tinha ouvido algumas vezes o som e tinha gostado, mas o show dos caras é ainda melhor.
O Chibuku, a banda da Alemanha que fechou a noite foi na verdade um pouco frustrante. A banda ta mais para punk/hardcore do que Psychobilly. Os caras têm uma presença de palco boa, principalmente o guitarrista das anteninhas na cabeça, e com muito esforço e sem desanimar tentaram empolgar o que sobrou do público, mas acho que só o Raphão caiu nessa.
Aqui no blogue do Andye tem mais fotos do show.
sábado, 21 de fevereiro de 2009
I Like
Entrevistas da Last Splash
E a pirataria?
Nasce o primeiro (?) videocast de rock em Maringá!
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Zombilly hoje na Base!
Perguntas da Zero #1
Encontrei Flávio Silva ontem, um dos maiores e mais “autoritários” produtores culturais dessa cidade. Conversando e dando uma olhada em uns matérias históricos sobre o rock, encontrei no meio das várias preciosidades do garotão, um exemplar da extinta Revista Zero que no final trazia um questionário um tanto quanto clichê. Mas em homenagem a saudosa revista e também para divertir os curiosos, vou começar a publicar esporadicamente um desses questionários aplicados em algumas figuras típicas da nossa cena roqueira. O primeiro entrevistado é nada mais, nada menos, do que o próprio Flávio. Dá uma olhada aí. E olha, nem todas as perguntas da Zero estão aqui e nem todas daqui estavam na Zero.
DISCO PARA TRANSAR
Portishead, "Dummy". Pô, todo mundo fala esse disco, até pensei em outros, mas sei lá... vai esse mesmo.
DISCO PARA OUVIR CHAPADO
My Bloody Valentine, "Loveless". Já me segurei na cama escutando esse disco!
DISCO PARA OUVIR NO VERÃO
Little Joy, "Little Joy". Não sei se de todo verão, mas pelo menos esse de 2008/2009 com certeza foi do Little Joy.
DISCO PARA OUVIR NO INVERNO
Glasvegas, "Glasvegas". Na real ouço direto, em qualquer época do ano, mas acho que o inverno tem mais a ver com a banda.
DISCO PARA SE INSPIRAR
Ramones, "Ramones". Quatro acordes, simples, punk e cru! Perfeito!
PARA OUVIR ÀS 5H DA MANHÃ NUMA FORTE DEPRÊ
Mogwai, "Come On Die Young". Já que ta deprê se mata de uma vez então!
DISCO PARA SALVAR DA SUA CASA SE ELA ESTIVESSE PEGANDO FOGO
Teenage Fanclub, "Grand Prix". Porque é o disco mais perfeito de todos os tempos!
DISCO INJUSTIÇADO
Canastra, "Chega de Falsas Promessas". Porque o Brasil todo deveria ouvir esse disco.
DISCO PARA OUVIR PASSANDO MANTEIGA NO PÃO
The Kooks, "Inside In / Inside Out". É muito pop, meio descartável até, parece música de propaganda de margarina, mas sei lá, é legal.
DISCO QUE VOCÊ INDICA PARA QUALQUER UM
Teenage Fanclub, "Grand Prix". Repetindo: Porque é o disco mais perfeito de todos os tempos!
Ah, só para complementar, aqui tem uma matéria bacana de janeiro de 2001 sobre a Revista Zero, de quando ela ia ser lançada.
Last.FM da semana
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Rafael Souza hoje no Tribo's!
Festival Psicodália 2009!
Mais um pouco sobre o Prof. Astromar
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
Revista virtual e Superguidis
A Inimitável Fábrica de Jipes quinta no Tribo's
Além das frutas
Novas do The Name
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Maringuaça #14
Programação do Grito Rock Londrina
Cova Rasa?
Mais uma entrevista
Stoned Beavers
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
seis ou sete dias depois...
Carnaval no Pub
domingo, 15 de fevereiro de 2009
Marcelo Mendes - Oi, tudo bem?
Continuei procurando informações frequentemente, mas ainda não achava nada. Hoje de manhã entrei no Armênios para dar uma olhada e lá estava um novo EP inteiramente novo e disponível para download.
“Oi, tudo bem?” é o novo disco do Marcelo Mendes, dessa vez de uma forma completamente lo-fi e sem Os Bacanas. O disco é interessante, o espírito jovem Guarda e o humor continua afiado, mas ainda assim, não chega aos pés das outras canções lançadas antes com Os Bacanas. Talvez pela qualidade da gravação, talvez pela falta de uma banda de apoio, como Os Bacanas, que não foi suprida ou superada pela “Incrível Banda Portátil” que se faz presente nesse EP.
De qualquer forma, baixe o novo EP do Marcelo Mendes, é de graça e vem com um brinquedo. Clica aqui.
Falando em Anacrônica
Tubo de Ensaio!
O Tubo de Ensaio é um dos projetos mais bacanas que existem hoje em relação a música independente. Para quem não conhece "o Tubo de Ensaio é um projeto que consiste em filmar apresentações de músicos do cenário independente em versão acústica e em locais inusitados, realizado a partir da captura de imagem em plano sem cortes".
Esses vídeos são produzidos pela Destilaria, um laboratório de imagens criativas! Como são lá de Curitiba, as bandas do projeto geralmente são de lá. Esses caras também produzem clipes para as bandas. Os dois do Charme Chulo, por exemplo, foram feitos com eles. Lá em cima tem o tubo de ensaio do Charme Chulo, aqui embaixo tem o do Anacrônica e aqui, tem um link para todos os vídeos, eu recomendo o do Pão de Hambúrguer.