domingo, 22 de fevereiro de 2009

Zombilly #10

Esperava bem mais gente na Base na Zombilly #10. Talvez o preço tanto do convite quanto das cervejas tenha afastado o possível público, mas enfim, a festa foi bacana. Primeiro porque era a estréia da banda maringaense Prof. Astromar e Os Criadores de Lobisomem, segundo porque tinha uma banda gringa na parada. Foi a típica noite em que as poucas pessoas presentes vão se lembrar daqui alguns anos com frases como “é, eu também estava lá”, igual ao show do Gramofocas ou do Zumbis do Espaço aqui na cidade.

Bom, o Prof. Astromar e Os Criadores de Lobisomem é uma banda bacana. No repertório tem de tudo. Tem rock sujo e garagem que, como antecipou Renatão realmente lembra Walverdes, tem as influências inegáveis dele também, no rock nacional de Brasília do final dos anos 80, incluindo cover de bandas como Plebe Rude, e tem uma baladinha que me lembrou até a Inimitável Fábrica de Jipes. Isso, claro, sem falar no clássico do Zé Ramalho, “Mistérios da Meia-noite” que abre o show.

A segunda banda foi a londrinense The Brown Vapire Catz. Uma banda típica da Zombilly, e com um show impressionante. Já tinha ouvido algumas vezes o som e tinha gostado, mas o show dos caras é ainda melhor.

O Chibuku, a banda da Alemanha que fechou a noite foi na verdade um pouco frustrante. A banda ta mais para punk/hardcore do que Psychobilly. Os caras têm uma presença de palco boa, principalmente o guitarrista das anteninhas na cabeça, e com muito esforço e sem desanimar tentaram empolgar o que sobrou do público, mas acho que só o Raphão caiu nessa.

Aqui no blogue do Andye tem mais fotos do show.

3 comentários:

  1. Feriadão né cara. complicado. Muita gente viaja tb! movimento fica prejudicado msm.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, cara. Não tinha pensando nisso, mas faz todo sentido realmente.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br